Fórum do Feijão foca em novas cultivares e exportação
A programação do Fórum é diversificada
O Fórum contará ainda com uma feira de exposições - Foto: Ibrafe
Nos dias 2 e 3 de outubro, Brasília sediará a 10ª edição do Fórum do feijão, promovido pelo Instituto Brasileiro do feijão, Pulses e Colheitas Especiais (IBRAFE). O evento já é um marco no setor agrícola, sendo considerado um dos principais encontros para a cadeia produtiva do feijão no Brasil. Com a participação de especialistas, produtores, pesquisadores e representantes do agronegócio, o Fórum busca fomentar discussões sobre inovações, desafios e oportunidades no mercado de feijão.
A programação do Fórum é diversificada, abrangendo temas como marketing, inovação tecnológica e sustentabilidade. Um dos focos será o fortalecimento do marketing no setor, com o objetivo de expandir o mercado externo e agregar valor ao Feijão, seguindo o exemplo de cadeias como a do vinho e do café. Além disso, serão apresentadas novas cultivares, como o Mungo preto, que possui grande demanda no exterior, e o Alubia, ambas desenvolvidas pelo Instituto Agronômico de Campinas (IAC). O evento também trará discussões sobre novas práticas de manejo sustentável, métodos de cultivo e o aumento da eficiência e qualidade da produção.
Marcelo Eduardo Lüders, presidente do IBRAFE, destacou a importância do marketing para o setor: "O 10º Fórum do Feijão, Pulses e Colheitas Especiais será um momento para grande reflexão sobre como o marketing pode, além de nos ajudar a entender o nosso cliente, conhecer melhor nosso público-alvo e criar estratégias a fim de chamar sua atenção e nos comunicar assertivamente com ele, esteja aqui ou na China".
O Fórum contará ainda com uma feira de exposições, onde empresas e startups do setor agrícola apresentarão suas soluções tecnológicas, visando aumentar a competitividade e a sustentabilidade na produção de Feijão, Pulses e Colheitas Especiais.