Richard Jakubaszko
Trabalhou em diversas agências de propaganda e órgãos de comunicação voltados para o agronegócio, desde 1965, como JWT, Denison, revista A Granja, Valmet, Mercur, Proeme, Ogilvy, e ainda na Richard & Associados Consultoria de Marketing. Desde 2003 é editor-executivo da revista Agro DBO.
Visitou mais de 5 mil propriedades rurais em todo o Brasil. Efetuou mais de 20 viagens internacionais, para Europa, EUA, e países da América Latina.
Escreveu mais de um milhar de artigos publicados em revistas e jornais e na internet.
É autor de três livros na área: como “Marketing Rural - Como se comunicar com o homem que fala com Deus”, 207 pg., 2006 (2ª edição), e “Marketing da Terra”, 282 pg., Editora UFV - Viçosa-MG, sobre como agregar valor aos produtos da terra, lançado em dezembro 2005, e ainda “Meu filho, um dia tudo isso será teu”, em 3ª edição, e com versão digital na Amazon, sobre transmissão de patrimônio por herança e do ensino de vocação e aptidão para o trabalho no agronegócio, também pela UFV.
Autor ainda do livro “CO2: aquecimento e mudanças climáticas: estão nos enganando?”, sobre a falsa questão do aquecimento e das mudanças climáticas, 288 pg.
Como blogueiro tem artigos publicados em seu blog, http://richardjakubaszko.blogs