CI

IPCC: mais um "mea culpa"


Richard Jakubaszko
O IPCC admitiu o erro e anunciou a reavaliação do tamanho da culpa do boi e da vaca no aquecimento planetário. Sugere, assim, novos estudos, pois "a redução dos rebanhos bovinos traria como consequência apenas falta de carne e leite".

Este é o segundo mea culpa dos cientistas do IPCC. O jornal da TV Cultura anunciou em sua edição na última sexta-feira, dia 17/12, assista abaixo, que os os índices estão incorretos e atribuem um peso demasiado de emissão de gases de efeito estufa - GEE - às vacas e bois, no caso a emissão de metano.

Não vi essa notícia em nenhum outro telejornal, nem tampouco em qualquer jornal impresso, ou mesmo em suas web versões.

Aos poucos o IPCC vai "caindo na real", e perde totalmente a credibilidade, em minha humilde opinião. Fui um dos primeiros contestadores de toda essa estapafúrdia acusação do aquecimento global. Publiquei aqui no blog, em dezembro 2009, o artigo"Indefinições da ciência em tempos de COP15", veja lá http://richardjakubaszko.blogspot.com/2009/12/indefinicoes-da-ciencia-em-tempos-de.html
 
O IPCC, desde 2009, nem fala mais em aquecimento, apenas a mídia repete monocordiamente o refrão. Agora o IPCC fala em "mudanças climáticas" e em "eventos extremos". A palhaçada da redução do CO2, entretanto, continua nas manchetes.

Assita ao vídeo: Criação de gado deixa de ser apontada como causa de aquecimento global

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.