CI

Lagarta das folhas

Lagarta do maracujazeiro (Agraulis vanillae vanillae) Culturas Afetadas: Maracujá

São borboletas alaranjadas de 60 mm de envergadura com manchas pretas esparsas na asa anterior e uma faixa preta na asa posterior ao longo da margem externa com áreas mais claras. Colocam os ovos isoladamente nas folhas largas, sendo que em 3 dias eclodem as lagartas, que apresentam corpo recoberto de espinhos de coloração preta, com pontuações amarelas e uma faixa de cada lado do corpo, também amarela.

Danos: Essas lagartas se constituem na praga mais comuns na cultura do maracujazeiro. Devoram as folhas, causando sério desfolhamento, podendo chegar a 100% de desfolha da planta.

Controle: Em lavouras pequenas recomenda-se a catação manual dos ovos e lagartas. Em lavouras maiores, recomenda-se a aplicação de inseticidas de ação de contato e curto efeito residual, visto a colheita do maracujá se extende por longo período. Pode-se usar também o Bacillus thuringiensis e o Baculovirus (NPV) específico, aplicando-se 80 lagartas infectadas.ha-¹, em pulverização. 

Produtos indicados

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.