Presidente da Tide Group (China) visita o Brasil. Participa de AGRO + e convida Michel Temer e Min Blairo Maggi para visita na Asia em Setembro
Mr. Yang Zhengyu iniciou sua visita na sede da Tide do Brasil em Porto Alegre/RS. De Porto Alegre seguiu para a fábrica da Prentiss Química em Campo Largo/PR. Desde 2014 a empresa chinesa estabeleceu conexões comerciais no país visando ampliar sua atuação no mercado brasileiro. O objetivo das visitas era acompanhar a linha de produção, processos regulatórios e a comercialização das atuais commodities registradas.
Mr. Yang Zhengyu compareceu ao lançamento, em Brasília, do Plano Agro Mais, programa que pretende dar velocidade ao agronegócio pelo Ministério da Agricultura. A meta estabelecida pelo Ministério da Agricultura é de que o Brasil aumente sua participação no comércio mundial agrícola de 6,7% para 10% em cinco anos. Isso representará o ingresso de mais de US$ 30 bilhões adicionais na economia brasileira. O plano possui três objetivos: transparência e parcerias, melhoria do processo regulatório e normas técnicas e facilitação do comércio exterior.
A Tide Group (China) pretende ampliar negócios a partir do Agro Mais ao intensificar sua participação no mercado, contribuindo com a competitividade dos insumos produzidos na fábrica brasileira em Campo Largo e na matriz na China. Na ocasião do lançamento, o Presidente da Tide teve a oportunidade de conversar com o Presidente em exercício, Michel Temer, que participará nos dias 4 e 5 do mês que vem, em Hangzhou (China), da Cúpula de Líderes do G20, a reunião dos representantes das 20 maiores economias do mundo. Ainda, espera-se a visita de diversos técnicos e autoridades do MAPA à China em Setembro, como o próprio Ministro Maggi. A proposta da Tide, que adquiriu o controle acionário da Prentiss em 2014 é incluir em seu portfolio moléculas de grande eficácia identificadas com a responsabilidade ambiental.
Fonte: Prentiss Química
www.prentiss.com.br