CI

Novas Tecnologias Ambientais Inovadoras



Climaco Cezar de Souza
A seguir apresentamos como informação cinco novas propostas exclusivas, baratas e inovadoras AGROVISION para solução ambiental e geração de renda, emprego, cidadania e desenvolvimento, inclusive em outros países pobres e semi-áridos.  
PROJETOS: 
1) Projeto lixo = Energia (carvão pirolítico) + Empregos; 2) Dessalinização rápida de águas de poços e de mares, via nova bomba biosônica com alta produtividade, chegando-se a água potável e/ou água mineral (sem osmose e sem membranas); 3) Descontaminação/limpeza rápida de diversos tipos de lagoas, mares e até rios pequenos e igarapés poluídos - inclusive com químicos, derivados de petróleo e orgânicos - via Sistema Especial com alta produtividade hora; 4) Produção de novos cimentícios especiais a partir de outras rochas, reduzindo os custos e as pressões ambientais atuais; 5) Proposta para Produção Sustentável de Alimentos em países semi-áridos ou desérticos. 

SUSTENTABILIDADE: 
Na busca por: 
1)    Rigor ambiental;
2)    Rigor econômico, inclusive com redução dos custos, das importações e promoções do desenvolvimento;
3)    Rigor social;
4)    Soluções 100% nacionais, já patenteadas e que não se encontram na fase de pesquisas/desenvolvimento, mas de implantação e difusão. 
Vide aqui apresentação em pdf com os principais projetos: 
PROJETO “NOVOS CIMENTÍCIOS” I9/Agrovision 
O projeto foi desenvolvido pela I9, com participação da USP e da FG. O resultado foi a identificação de um novo processo de produção de cimentícios a partir uma rocha abundante no Brasil. Embora o potencial cimentício dessa rocha já fosse conhecido, o novo processo cimentício permite torná-lo altamente competitivo. 
O novo processo permite a produção de cimentício de elevada qualidade com redução dos investimentos, dos custos operacionais e dos impactos ambientais. Este será produzido no Brasil a partir de fontes abundantes da matéria prima e com localização próxima aos grandes centros consumidores e portos, incluindo São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul, Bahia, Sergipe/Alagoas, Maranhão e Pará. 

De acordo com as normas atuais da ABNT, o novo cimentício poderá ser utilizado no CP-IV com composição de 50% do clínquer e 50% do novo cimentício, podendo ampliar a participação no futuro. 
O Projeto “Novos Cimentícios” pode ser desenvolvido por meio de diversos modelos de negócio, porém as três principais abordagens de mercado serão as seguintes: 
1)    Fornecimento de cimentício para as cimenteiras, devido à escassez da oferta no mercado brasileiro; 
2)    Fornecimento do CP-IV, com preços um pouco menores do que os atualmente praticados, mas com custos de produção muito mais competitivos; 
3)    Venda de cimentício como aditivo para o cimento, com preços finais bem menores do que os atualmente praticados. 
Em qualquer um desses modelos, ou suas combinações, o novo cimentício contribuirá para a redução do déficit de infra-estrutura no Brasil. Além disso, o projeto tem um forte apelo ambiental e social; fatores que deverão ser utilizados como plataforma de apoio ao novo negócio.
Projeto Lixo = Energia + Empregohttp://www.agrolink.com.br/upload/oportunidades/PROJETO%20LIXO%20ENERGIA.pdf
Soluções Sócio-Ambientais, Alimentares e Desenvolvimentistas Agrovision: http://www.agrolink.com.br/upload/oportunidades/Propostas%20de%20Solu%C3%A7%C3%B5es.pdf
 
Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.