![Gabriel Colle](https://www.agrolink.com.br/upload/colunistas/215937_413164.jpeg)
O Agro no Ar teve sua primeira edição na última sexta e está a cargo da jornalista Joana Fontana, semanalmente com 45 minutos de entrevista, notícias e comentários sobre o setor
O Sindag estreou na última sexta-feira (7) o programa Agro no Ar, transmitido semanalmente na Rádio Agro Hoje. A emissora do Mato Grosso tem programação na web (site, aplicativo próprio, streaming e redes sociais) e rádios associadas. A transmissão ao vivo é sempre às sextas, a partir das 14 horas (horário de Brasília). O comando do Agro no Ar está a cargo da jornalista Joana Fontana (coordenadora de Comunicação do Sindag).
O programada de abertura da série teve uma bate-papo com a presidente do Sindag, Hoana Almeida Santos. Ela falou sobre seu início como empresária da aviação agrícola no Tocantins e como está a empresa (Precisa Aviação Agrícola). Abordando também a importância que o Sindag teve para seu crescimento no comando de uma das empresas mais conceituadas no setor no Norte do País.
Hoana conversou sobre sua entrada no Sindag, em 2018, e o quanto o apoio da entidade foi importante para seu crescimento profissional. Falando sobre sua participação na diretoria da entidade até se tornar, em maio de 2023, a primeira mulher a comandar a entidade aeroagrícola. Sublinhando ainda o trabalho do sindicato aeroagrícola na defesa e promoção do setor aeroagrícola brasileiro.
Com o slogan Notícias que movem, o Agro no Ar tem 45 minutos de duração. Onde repercute também as notícias da semana sobre o setor (publicada no site do Sindag). Contando ainda, a cada edição, com o quadro Comentário do Especialista, abordando temas como Economia, Legislação, Documentação e outros temas que permeiam o universo aeroagrícola.