CI

Nomes


Rutinaldo Miranda Batista Júnior

    A gorda anda pela calçada. Mas a gorda tem um nome. Sim, ela tem um nome. Apresento a vocês Maria. A gorda que anda pela calçada. Ao seu lado, também segue o careca. E ele também tem um nome. Sei que é difícil de acreditar. Mas carecas não são apenas carecas. Esse foi batizado como Alfredo. Incrível, não é? Mais incrível ainda é a criança aleijada. O careca a empurra numa cadeira de rodas. Enquanto a gorda lhe mostra com ternura uma cachorrinha revirando uma lata de lixo. A criança aleijada se chama Sofia.

    E a cachorrinha... bem, essa não tem nome. É invisível aos olhos de todos. Está suja, doente e desnutrida. Mesmo assim, consegue brincar inocentemente com um papelão velho, sem saber que está ali, apenas para morrer de fome. Mas a criança aleijada, a mulher gorda e o careca pegam a cachorrinha e a levam para casa. Agora ela se chama Esperança.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.