CI

Informativo diário 10 outubro 2014



Marcos Archina Weigt
Bom dia!

Após quatro pregões consecutivos de queda, o dólar hoje passou por uma correção e fechou em alta frente ao real, acompanhando o movimento no exterior. 
O dólar comercial subiu 0,49%, encerrando a R$ 2,3963. Já o contrato futuro para novembro avançava 0,65% para R$ 2,408.
A revista britânica The Economist, que chega às bancas nesta sexta-feira, cita rumor de que uma das estratégias de Aécio para atrair o apoio da ex-ministra no segundo turno pode ser a promessa de um importante e visível cargo: o Ministério de Relações Exteriores. A publicação diz que, mesmo com o eventual apoio de Marina, o caminho do tucano para derrotar a presidente Dilma Rousseff (PT) não será fácil.

Em Nova York, os índices terminaram com quedas acentuadas, um dia depois de o índice Dow Jones registrar sua maior alta do ano. O índice Dow Jones cedeu 1,97%, S&P 500 caiu 2,07% e o Nasdaq recuou 2,02%. Mercado preocupado com a perspectiva de crescimento global. O Fundo Monetário Internacional reduziu sua previsão para o crescimento global esta semana e disse que a zona euro enfrenta o risco de uma recessão. Draghi prometeu na reunião anual do FMI que pode afrouxar a política monetária mais, se necessário.

O VIX (índice de volatilidade implícita nas opções de S&P) saltou 24% para 18,76 (vide tabela e gráfico abaixo). 
http://cambioehedge.blogspot.com.br/

Mercado amanheceu com as Bolsas européias em baixa e os futuros americanos em leve baixa. O dólar esta subindo ante a maioria das moedas, EURO -0,15%, Dólar Australiano -0,60%, Libra -0,30%, Dólar canadense -0,10%.
No levantamento, encomendada pelo jornal “Folha de S. Paulo" e divulgado pela Rede Globo, Aécio tem 46% dos votos totais, contra 44% de Dilma. 

Bom dia e bons negócios!

Marcos Archina Weigt

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.