CI

Dever de casa


Gabriel Colle

Dever de casa

Cabe a nós avaliar todos os anos se temos feito o nosso dever de casa. Das promessas feitas para um novo ano, por exemplo, sabemos que, entre as expectativas criadas e as metas cumpridas, existe uma distância que pode variar de um simples passo a um enorme abismo. 

É preciso disciplina, constância e tenacidade para não vivermos eternamente repetindo promessas, ano após ano. A palavra "tenacidade" é usada para descrever a atitude de uma pessoa obstinada e persistente, que não desiste de um projeto ou ideia. Quantas vezes você já desistiu de algo na primeira dificuldade?

Discursos vazios e promessas da boca para fora, sem gerar comprometimento com aquilo que estamos propondo, nos levam a andar em círculos apenas. São as atitudes que revelam as nossas prioridades. 

É preciso siar do campo das ideias e ir para a prática. Boas ideias são somente boas ideias. O poder de execução é mais raro e difícil do que o poder de criação. Temos a capacidade de sonhar e imaginar o que quisermos para o nosso futuro, mas, sem colocar a "mão na massa", sem fazer o dever de casa, não iremos nos tornar a pessoa, o profissional que queremos, ou, então, construir o país que desejamos para os nosso filhos.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.