CI

Novo ministro da Agricultura, Blairo Maggi


Opinião Livre
Antonio Alvarenga, presidente da Sociedade Nacional de Agricultura 
“O senador Blairo Maggi reúne todas as condições para tornar-se um excelente ministro da Agricultura. Ele tem grande experiência empresarial e política. Além disso, possui características pessoais importantes tais como objetividade e foco. É reconhecido como um empreendedor que busca na inovação superar os obstáculos que encontra.  
Tenho certeza de que o novo ministro dará continuidade ao bom trabalho que foi iniciado pela ex-ministra Kátia Abreu em sua curta gestão no ministério.  
Esperamos que ele mantenha os incentivos governamentais ao setor, amplie o seguro rural e dê ênfase à abertura de novos mercados para os produtos agropecuários, principalmente daqueles produtos que têm maior valor agregado.  
Conhecedor dos problemas que são enfrentados por nossos produtores rurais, o novo ministro poderá defender a realização de maiores investimentos na precária infraestrutura de armazenamento e escoamento da produção do país.  
Esperamos também que o novo ministro valorize e fortaleça o trabalho da Embrapa e dê continuidade ao processo de racionalização da gestão e das atividades desempenhadas pelo Ministério da Agricultura.   
Em relação aos nomes para composição do ministério, acredito que a atual equipe que lá está é muito boa, formada por profissionais competentes. Em princípio, não vejo necessidade de alterações. O novo ministro deveria mantê-los e, dessa forma, ganhar tempo para focar em avanços e melhorias que progressivas visando à manutenção de elevadas taxas de crescimento do setor em bases sustentáveis.”
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.