CI

GNR e um novo mundo menos doente e mais justo em apenas 15 anos


Climaco Cezar de Souza
GNR e um novo mundo menos doente e mais justo em apenas 15 anos (Genética + Nanotecnologia + Robótica): ”Homens e máquinas irão trabalhar juntos e até se fundirem a partir de 2030”
Prof. Climaco Cezar (compilação e interpretação de texto e da entrevista abaixo)

O prof. Dr. Ray Kurzweil, formado no MIT e fundador de uma Universidade em parceria com a NASA e o GOOGLE, pode ser a pessoa ou coisa mais próxima que temos de uma bola de cristal, só que com elevadíssimo nível de acertos, de conhecimento e de credibilidade comprovada. E se alguém tem este direito e com máxima credibilidade, a pessoa certa é este inventor. Recente Kurzweil explicou através de gráficos que há um crescimento muito rápido de várias tecnologias, sobretudo as acima e que irão transformar, rápida e constantemente, o Mundo e homem. Em até 15 anos, já teremos a cura para muitas doenças e em até 20 anos a expectativa de vida irá ampliar para até 150 anos, inicialmente, isto porque o conhecimento e a revolução tecnológica atual dobram a cada ano. Assim, diga adeus ao câncer, a doença cardíaca e a outras dentro de 15 anos.

O objetivo atual dele – que toma 150 comprimidos com suplementos, cientificamente aprovados e comprovados, diariamente - é tentar sobreviver até 2039, mesmo ano em que a tecnologia disponível será 25 vezes mais evoluída do que hoje, sobretudo em tecnologia da informação. Segundo ele, "vamos ver a engenharia reversa do cérebro humano e computadores que irão combinar a sutileza e reconhecimento de padrões da inteligência humana com a velocidade, memória e partilha de conhecimentos de inteligência da máquina". Com o casamento de nanotecnologia mais a inteligência artificial teremos um domínio real sobre a morte. Nanobots poderão nos manter saudáveis a partir de alterações genética no interior do nosso corpo. Estes também permitirão a imersão total na realidade virtual e tudo isto operando dentro do nosso sistema nervoso, expandindo ainda mais rapidamente a inteligência humana e facilitando a comunicação de "cérebro com cérebro.

Com tudo isto, Kurzweil prevê um fim para a fome e as preocupações energéticas. Contudo, teme que as novas tecnologias possam ser usadas como bioterrorismos.

Obviamente, esta fusão da genética + nanotecnologia + robótica também muito poderá transformar a agricultura e o Mundo.

VALE A PENA VER SUAS ANALISES E RECOMENDAÇÕES ATÉ PORQUE NOSSA AGRICULTORA PRECISA EVOLUIR TECNOLOGICAMENTE A CADA MOMENTO E O BRASIL ESTÁ BASTANTE ATRAZADO, HOJE, EM TERMOS DE GNR.

Vide entrevista recente e completa com o prof. em Ray Kurzweil em: http://globotv.globo.com/globo-news/globo-news-ciencia-e-tecnologia/

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.