Climaco Cezar de Souza

Climaco Cezar de Souza

Data cadastro: 31/12/2007
Colunas: 221
Leituras: 729.106
Localidade: Santa Cruz Cabrália/BA
Atividade: ex Prof. de renda agrícola em MBA e ex consultor em soluções ambientais, energéticas e investimentos sustentáveis

Prof. e Consultor em Agronegócios Empresariais e Familiares; Investimentos; ‘Projetos em parcerias e financiamentos/ investimentos Internacionais; Energias Sustentáveis ou híbridas de 3ª e 4ª gerações (Mini e peq. eólicas; Solar fotovoltaica; Solar heliotérmica; Solar para hidrogênio direto; biomassas, lixos, fezes animais/humanas, sobras alimentos, detritos, cascas, palhas e florestas cultivadas etc. p/ produção rapidíssima de muito singás rico em h2 e energizável; Biogás lento de fezes animais rico em metano e pobre em h2; Peq. PCH por vórtices ou pequenas quedas; Mini PCH por correnteza etc. ); com MBA pela USP-ESALQ; veterinário e técnico agrícola; com 14 livros publicados sobre as cadeias do agronegócio entre 2002 e 2006 (e-books). Trabalhou na ACAR, EMATER-MG, em Cooperativas agropecuárias e por 27 anos na área de agronegócios do Banco do Brasil (sendo 18 como assessor sênior estrategista na Vice Presidência de Agronegócios em Brasília até aposentar em 2007). Foi Consultor Especial do IICA e da ONU/PNUD por 6 anos. Possui centenas de artigos publicados - em português, inglês e francês - em sites, revistas e jornais no Brasil e no exterior. Também atua como consultor em Inteligência Competitiva Empresarial e Pública e tem 14 pedidos de patentes ambientais-energéticas revolucionárias e exclusivas em andamento no INPI Brasil (sendo 03 em fase de prototipagem), inclusive de futuro veículo elétrico autorrecarregável e 100% fora da tomada e a partir de 6 a 11 fontes sustentáveis apenas internas. É fundador e diretor da VIVAMELHORAMBIENTAL LTDA. Além do AGROLINK.COM, também faz parte e publica em inglês e é consultado nos renomados sites “Researchgate” (135 milhões de páginas de 20 milhões de pesquisadores, acessadas por 190 países) e no “Academia.com” (unindo 168 milhões de pesquisadores e acadêmicos em todo o Mundo) mais no LINKEDIN.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.