CI

Avicultura brasileira deve manter crescimento

“Os primeiros seis meses do ano já foram marcados por números expressivos"



As exportações brasileiras de carne de frango devem continuar crescendo até dezembro As exportações brasileiras de carne de frango devem continuar crescendo até dezembro - Foto: Divulgação

A avicultura brasileira deve continuar crescendo no segundo semestre de 2024, com expectativa de superar os resultados de 2023. Segundo Renato Klu, country manager da Quimtia Brasil, a produção pode atingir cerca de 16 milhões de toneladas, um aumento de 17% em relação ao ano anterior.

“Os primeiros seis meses do ano já foram marcados por números expressivos e um desempenho acima do esperado. Mas com a proximidade do fim de ano, a tendência é que o segundo semestre seja bastante positivo para o consumo de carne de frango, por isso uma expectativa alta para a cadeia produtiva”, afirma o executivo.

As exportações brasileiras de carne de frango devem continuar crescendo até dezembro, com 2023 registrando mais de cinco milhões de toneladas exportadas, um aumento de 6,6% em relação a 2022. Com isso, a expectativa é otimista para 2024. China, Emirados Árabes Unidos e Japão são os principais importadores, e o Brasil exportou cerca de US$9,7 bilhões em 12 meses, consolidando-se como o maior exportador mundial de carne de frango.

“Hoje, o Brasil é considerado um porto seguro, em se tratando de produção e exportação da carne de frango de qualidade para o mundo, pois os parâmetros de seguridade na cadeia produtiva são vistos como uma das melhores no âmbito internacional”, afirma.

Com o aumento da procura por ovos como fonte de proteína, a produção deve crescer, com consumo per capita previsto para cerca de 300 ovos em 2024, atingindo níveis semelhantes aos da pandemia. Embora a maior parte da produção seja destinada ao mercado interno, há projeções de que o Brasil possa se tornar um exportador de ovos. Renato Klu acredita que a industrialização dos ovos impulsionará as exportações nos próximos anos, fortalecendo o setor avícola brasileiro.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.