Mercado do boi gordo permanece sem alterações
Em Minas Gerais, na região sul, os preços seguiram estáveis
O mercado do boi gordo encerrou a semana sem mudanças nos preços, com as escalas de abate bem-posicionadas, em média, para 9-10 dias, conforme análise do informativo "Tem Boi na Linha".
No Rio Grande do Sul, na região oeste, o mercado apresentou um aumento de R$ 0,10/kg para a novilha, mantendo estabilidade para as demais categorias. Na região de Pelotas, os preços mantiveram-se firmes. Já na região noroeste do Paraná, os preços permaneceram estáveis.
Em Minas Gerais, na região sul, os preços seguiram estáveis. Na região norte, a estabilidade foi observada para vaca e novilha, enquanto o preço do boi gordo teve um aumento de R$ 1,00/@.
Sobre a relação de troca com farelo de soja em São Paulo, o preço médio da tonelada do farelo de soja recuou 1,3% em comparação com a média de junho, enquanto a arroba do boi gordo apresentou alta de 2,1% no mesmo período. Em julho, são necessárias, em média, 9,9 arrobas de boi gordo para a compra de uma tonelada do farelo de soja, o que representa uma redução de 3,3% frente à média de junho.