Mercado do boi gordo inicia semana com preços estáveis
Queda nos preços da carne bovina e do frango

De acordo com o informativo "Tem Boi na Linha", o mercado do boi gordo começou a semana sem alterações nos preços em São Paulo. Os negócios foram fracos durante a manhã, mas há expectativa de maior movimentação no período da tarde. As escalas de abate seguem em média para nove dias, sinalizando um mercado comedido.
No Rio de Janeiro, o mercado abriu ofertado, mas o escoamento da carne segue lento. Com isso, as cotações recuaram R$ 5,00/@ para todas as categorias. As escalas de abate na região atendem, em média, oito dias.
Diferente do cenário carioca, o mercado do boi gordo em Alagoas manteve estabilidade na abertura da semana. As escalas de abate estão programadas para dez dias, sem grandes variações na demanda.
No mercado atacadista de carne com osso, os preços recuaram devido ao aumento na oferta e à desaceleração das vendas. A carcaça casada do boi capão teve uma queda de 4,6%, enquanto a do boi inteiro caiu 5,5%.
Os cortes de fêmeas também registraram redução:
- Carcaça da vaca casada: -4,7%
- Carcaça da novilha: -4,5%
No segmento de carnes alternativas, o frango médio apresentou queda de 3,8% (R$ 0,30/kg) em relação à semana anterior, enquanto a carcaça de suíno especial manteve sua cotação inalterada.