CI

Paraná enfrenta pior início de safra de trigo desde 2011

Apenas 67% das lavouras ainda apresentando boas condições


Foto: Canva

Segundo o Boletim de Conjuntura Agropecuária da Secretaria da Agricultura e do Abastecimento do Paraná, referente à semana de 28 de junho a 4 de julho, as condições das lavouras de trigo voltaram a piorar no estado. Muitos municípios na metade norte do Paraná devem alcançar 40 dias sem precipitações nesta semana, resultando em apenas 67% das lavouras ainda apresentando boas condições, ante 69% na semana anterior e 95% no mesmo período da safra passada.

As lavouras em condições médias representam 24% da área (estáveis) e as ruins 9%, um aumento em relação aos 7% da semana anterior.

Este é o pior início de safra registrado desde 2011, quando intensas geadas foram observadas, mesmo no norte do estado, resultando em apenas 62% das lavouras sendo consideradas boas no início de julho. As geadas ocorridas neste fim de semana, por outro lado, atingiram apenas a região de plantio mais tardio, não prejudicando as lavouras de trigo, que estavam em sua fase mais tolerante ao frio.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.