Híbridos de milho menos dependentes de nitrogênio
Ao assimilarem nutrientes de forma mais eficiente, tornam o manejo mais sustentável
A criação de híbridos de milho mais eficientes na absorção de nutrientes, com foco em reduzir a necessidade de fertilizantes nitrogenados, é o objetivo central de uma nova parceria entre a InEdita Bio e a Shull Seeds. As empresas visam desenvolver híbridos de milho que demandem menos insumos agrícolas, sem comprometer a produtividade e trazendo benefícios como menor custo para o produtor e impacto ambiental reduzido.
De acordo com as informações divulgadas pela Shull, com a tecnologia, os agricultores poderão contar com plantas que, ao assimilarem nutrientes de forma mais eficiente, tornam o manejo mais sustentável e menos dependente de fertilizantes, especialmente os nitrogenados.
Os novos híbridos em desenvolvimento incluem traits que atuam de forma semelhante aos inoculantes bacterianos, popularizados na soja, permitindo que as plantas de milho dependam menos de adubos químicos. Com isso, os custos de produção tendem a diminuir, além de colaborar para uma produção mais sustentável ao reduzir a emissão de gases associados ao uso de fertilizantes nitrogenados.