CI

Grande frigorífico fecha trimestre com receita recorde

Estratégia é diversificação global


No segundo trimestre de 2024, a JBS teve um bom desempenho em aves e suínos No segundo trimestre de 2024, a JBS teve um bom desempenho em aves e suínos - Foto: Divulgação

No segundo trimestre de 2024, a JBS reportou Receita Líquida de R$ 100,6 bilhões, um aumento de 12,6% em relação ao ano anterior e o maior valor trimestral da empresa. O Ebitda foi de R$ 9,9 bilhões, comparado a R$ 4,5 bilhões no 2T23, e o Lucro Líquido alcançou R$ 1,7 bilhão. A Margem Ebitda cresceu para 9,8%, quase o dobro da registrada no ano passado. A empresa destacou a força de sua plataforma global multiproteínas, com 75% do Ebitda vindo das operações de aves e suínos, especialmente das marcas Pilgrim’s, Seara e JBS USA Pork. Austrália e JBS Brasil também tiveram desempenhos notáveis.

“Os resultados da JBS no segundo trimestre de 2024 reforçam a nossa estratégia de diversificação global, que é impulsionada por investimentos em inovação e na construção de marcas fortes, consolidando um portfólio mais resiliente e de maior valor agregado”, diz Gilberto Tomazoni, CEO Global da JBS.

No segundo trimestre de 2024, a JBS teve um bom desempenho em aves e suínos, impulsionado pelo aumento das vendas, forte demanda, custos reduzidos e estabilidade nos preços dos grãos, com destaque para Pilgrim’s Pride, Seara e JBS USA Pork. No setor de carne bovina, o mercado é favorável no Brasil e na Austrália, mas desafiador nos Estados Unidos. A empresa antecipou a desalavancagem planejada em seis meses, com a alavancagem em dólar caindo de 3,66x para 2,77x (dívida líquida/Ebitda). A JBS terminou o trimestre com R$ 21,4 bilhões em caixa e US$ 3,3 bilhões em linhas de crédito rotativas (R$ 18,6 bilhões). A dívida líquida foi de US$ 14,8 bilhões (R$ 82 bilhões), uma redução de cerca de US$ 1,9 bilhão em relação ao 2T23.

“Os resultados do segundo trimestre de 2024 reafirmam nossa confiança na estratégia de longo prazo da JBS, que foca na expansão de nossa plataforma global e consolidação de nosso portfólio de marcas fortes e produtos de valor agregado. Isso nos permite investir em novos tipos de proteína, repetindo os bons resultados que tivemos nos segmentos que atuamos.”, afirma Tomazoni.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.