CI

Paraná acelera plantio do milho e ultrapassa média

Clima favorece e plantio do milho dispara no estado



Foto: Pixabay

O plantio do milho segunda safra 2024/25 registrou um avanço expressivo na última semana no Paraná, passando de 9% para 28% da área estimada para o ciclo. Os dados são do Boletim Semanal de Conjuntura Agropecuária, divulgado na última quinta-feira (6) pelo Departamento de Economia Rural (Deral).

Nos últimos sete dias, aproximadamente 500 mil hectares foram semeados, impulsionando o plantio total para 2,56 milhões de hectares. Esse ritmo supera a média histórica das últimas cinco safras, que girava em torno de 13% da área plantada no mesmo período.

O avanço é atribuído à colheita acelerada da soja e às condições climáticas favoráveis, fatores que têm garantido um ritmo mais ágil para o plantio do cereal no Estado.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.