Programa de Aquisição de Alimentos fornece 30 toneladas de farinha de mandioca
O PAA tem como principais objetivos incentivar a agricultura familiar
A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) começou a receber, desde ontem (20), em Manaus, 30 toneladas de farinha de mandioca, adquiridas por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), na modalidade Compra Direta. O financiamento para a compra do alimento vem do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS).
Segundo a Conab, o produto foi comprado de agricultores familiares da Associação dos Produtores e Criadores da Costa do Tabocal e está sendo entregue na unidade armazenadora da Conab em Manaus. Ao todo, o projeto conta com a participação de 34 agricultores fornecedores do próprio município, que fornecerão um total de 47 toneladas de farinha de mandioca, com um investimento aproximado de R$ 509 mil.
O PAA tem como principais objetivos incentivar a agricultura familiar e promover a inclusão econômica e social. O programa busca fomentar a produção sustentável, o processamento de alimentos, a industrialização e a geração de renda. Além disso, visa incentivar o consumo e a valorização dos alimentos produzidos pela agricultura familiar, contribuindo para o acesso à alimentação em quantidade, qualidade e regularidade adequadas para pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional, em consonância com o direito humano à alimentação adequada e saudável.