CI

Brasil tem potencial para produzir mais alimentos

Os nomes do jogo são praticidade e conveniência



Os nomes do jogo são praticidade e conveniência Os nomes do jogo são praticidade e conveniência - Foto: Impossible Foods

Durante o BTG Pactual AgroForum, realizado nesta segunda-feira, 4, em São Paulo, o empresário Wesley Batista, conselheiro e acionista da JBS e da Pilgrim’s Pride, ressaltou a capacidade do Brasil em ampliar sua produção para atender a crescente demanda global por alimentos. “Atualmente, poucos lugares no mundo têm a capacidade de ampliar a produção como o Brasil”, afirmou, destacando que o aumento da população mundial, que deve alcançar aproximadamente 10 bilhões de pessoas até 2050, implicará em um crescimento significativo no consumo de alimentos.

Batista participou do painel “A Expansão Internacional do Agronegócio Brasileiro”, onde discutiu os principais desafios e oportunidades para as empresas brasileiras no cenário internacional. Ele enfatizou a necessidade de o Brasil continuar expandindo seus mercados de exportação, afirmando que, independentemente do contexto, a demanda por produtos alimentícios existe e a questão é quem estará preparado para atendê-la. “Estou confiante de que podemos continuar investindo em aumento de produção, porque a demanda não vai diminuir”, disse.

O executivo também abordou as tendências emergentes no setor alimentício, afirmando que a praticidade e a conveniência são fundamentais para o futuro. “Os nomes do jogo são praticidade e conveniência. Quando olhamos para trás e para frente, percebemos que as pessoas não vão ficar mais com o fogão ligado, como era antes”, observou. Essa mudança no comportamento do consumidor está fazendo com que empresas como a JBS se adaptem e busquem atender a essa nova demanda por produtos de qualidade e valor agregado.

O painel contou ainda com a participação de Ricardo Faria, Chairman da Granja Faria, e foi moderado por Thiago Duarte, sócio do BTG Pactual. Juntos, eles debateram como o Brasil pode não apenas atender à demanda interna, mas também se posicionar de forma competitiva no mercado internacional.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.