CI

USDA eleva estimativas de produção de trigo

Os ajustes na produção e nos estoques finais superaram as expectativas


Foto: Divulgação

O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) divulgou um novo relatório com estimativas otimistas para a produção de trigo no país, refletindo o progresso acelerado da colheita de inverno e as condições favoráveis para a safra de primavera. Este cenário foi corroborado pela análise da Hedgepoint Global Markets, que aponta aumento na produção de todas as classes de trigo nos EUA.

De acordo com Alef Dias, analista de Grãos da Hedgepoint, as primeiras previsões de produção para o trigo de primavera e Durum indicam um aumento em relação ao ano passado. “Isso levou a maiores rendimentos e área colhida, apesar do corte na área plantada - em linha com o relatório de área cultivada de junho”, explicou Dias. Além disso, os estoques iniciais foram revisados para cima devido aos números mais altos observados no último relatório de estoques.

Os ajustes na produção e nos estoques finais superaram as expectativas dos analistas de mercado, resultando em uma sessão de queda acentuada para o trigo na Bolsa de Chicago. Os estoques finais mundiais também ficaram acima das expectativas máximas do mercado, com aumentos de produção nos EUA (+3,6 milhões de toneladas), Paquistão (+1,4 milhões de toneladas) e Canadá (+1 milhão de toneladas) sendo os principais contribuintes para o ajuste para cima de 5 milhões de toneladas nos estoques finais globais, que agora estão em 257,2 milhões de toneladas para a temporada 2024/2025.

A previsão de produção do Paquistão foi elevada para um recorde de 31,4 milhões de toneladas, baseada em estimativas governamentais que indicam um grande rendimento. A produção do Canadá também foi ajustada para cima, atingindo 35 milhões de toneladas, devido à melhoria das condições de umidade nas províncias das pradarias. Esses fatores combinados reforçam a perspectiva de um mercado de trigo bem abastecido para a próxima temporada, trazendo alívio para os compradores e pressão para os preços globais.


 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.