Condições favoráveis para a soja nos EUA prometem safra recorde
Lavouras alcançaram 67% da área cultivada na última semana
O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) atualizou recentemente suas previsões para a safra de soja da temporada 24/25. De acordo com o relatório, as condições das lavouras de soja no país, classificadas como boas ou excelentes, alcançaram 67% da área cultivada na última semana.
Este valor representa uma leve diminuição de 1 ponto percentual em relação à semana anterior. No entanto, comparado ao mesmo período do ano passado, quando apenas 52% das lavouras eram consideradas boas ou excelentes, há um significativo aumento de 15 pontos percentuais.
De acordo com os dados divulgados pelo Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária, o bom desempenho das lavouras neste ano é atribuído às condições climáticas favoráveis que têm beneficiado as plantações. Atualmente, 77% das áreas estão no estágio de florescimento e 44% em formação de vagem. O USDA estima que, se essas condições se mantiverem, a produção de soja dos EUA pode atingir um recorde de 122,93 milhões de toneladas nesta temporada.