CI

Automação agrícola otimiza processos produtivos

Para garantir uma boa margem de lucro, os produtores devem melhorar a produtividade


Para garantir uma boa margem de lucro, os produtores devem melhorar a produtividade Para garantir uma boa margem de lucro, os produtores devem melhorar a produtividade - Foto: Pixabay

A GAtec, empresa especializada em ferramentas para a gestão agroindustrial de Piracicaba/SP, está apresentando uma nova área de atuação focada na eficiência da automação agrícola na 18ª edição da Bahia Farm Show, de 11 a 15 de junho, em Luís Eduardo Magalhães, no Oeste Baiano. Esta área é dirigida por Sandro Morete e visa ajudar a classe produtora a ser mais assertiva em suas decisões e operações. 

A automação, segundo a GAtec, envolve sistemas automáticos que utilizam técnicas computadorizadas e equipamentos para dinamizar e otimizar processos produtivos, reduzindo a necessidade de intervenção humana. De acordo com Roberto Rodrigues, diretor comercial da GAtec, a criação dessa nova área na empresa surgiu a pedido dos clientes. Afinal, o grande desafio da automação é que atualmente existem muitos dados, porém os mesmos não são convertidos em informações. 

“Vamos ajudar nessa dor, nessa necessidade, por isso criamos uma área na qual vamos reunir toda essa automação já conhecida no mercado e passaremos a oferecer aos nossos clientes de maneira homologada, agilizando no processo de avaliação e escolha. Essa é mais uma novidade que a GAtec fornecerá aos clientes, principalmente aqueles que necessitam dessa tecnologia/processo”, destacou.

Para garantir uma boa margem de lucro, os produtores devem melhorar a produtividade e reduzir perdas, o que requer uma gestão eficiente. Como os preços e vendas de commodities agrícolas são incontroláveis, o planejamento das atividades e custos é essencial para medir variáveis e auxiliar na tomada de decisões. 

Boa gestão e ferramentas eficientes são cruciais para minimizar riscos e perdas, ajustando processos adequadamente. Além disso, é fundamental praticar o benchmarking, comparando-se com outros produtores para entender gastos e eficiências, promovendo uma troca de informações e cooperação mútua dentro da classe produtora.

“Continuamos com o mesmo ideal de fazer a diferença na entrega de produtos e serviços, buscando as mais eficientes alternativas e tecnologias para que os nossos clientes consigam obter os melhores resultados possíveis”, finalizou Rodrigues.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.