Dia do Agronegócio: a força das sementes de soja
“Temos a missão de colaborar com o crescimento do setor"

No Dia do Agronegócio, é essencial destacar a importância da soja, responsável por cerca de 30% do PIB agropecuário do Brasil. O sucesso dessa commodity está diretamente ligado à qualidade das sementes, resultado de investimentos em pesquisa e inovação para garantir alta produtividade e competitividade no mercado global.
Os multiplicadores de sementes desempenham um papel estratégico ao fornecer sementes certificadas, promovendo eficiência produtiva e sustentabilidade. A Associação Brasileira dos Produtores de Sementes de Soja (ABRASS) reforça essa cadeia produtiva, garantindo aos agricultores acesso às melhores cultivares.
“Temos a missão de colaborar com o crescimento do setor e, nesta finalidade, os associados da ABRASS garantem aos produtores rurais o acesso às melhores sementes disponíveis. Começamos 2025 colhendo cultivares de alto padrão, contribuindo diretamente para a potência do agronegócio e para a manutenção do Brasil como um dos principais players no mercado global de soja”, afirmou o presidente André Schwening.
O setor movimenta cerca de R$ 25 bilhões ao ano e gera mais de 10 mil empregos diretos, além de atrair investimentos superiores a R$ 4,5 bilhões em infraestrutura industrial. Com forte impacto econômico e social, a cadeia de sementes de soja fortalece o agronegócio nacional e reafirma o Brasil como líder global no mercado de soja.
“Os números refletem os esforços e a união entre os elos do setor. Temos desenvolvido projetos alinhados a este propósito de rentabilidade, inovação e responsabilidade social. A ABRASS tem se destacado nas tratativas técnicas, biotecnológicas, políticas e nas relações institucionais. Temos orgulho de sermos agro e de fazer parte desse setor pujante”, destacou André Schwening.