Arnaldo Jardim desmente rumores sobre ida para o Ministério da Agricultura
Arnaldo Jardim diz que isso nunca foi cogitado, buscado e nenhuma sondagem foi feita

O deputado federal Arnaldo Jardim (Cidadania-SP) negou nesta terça-feira (25) qualquer possibilidade de assumir o comando do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA). Em meio a especulações sobre uma possível nomeação, o parlamentar esclareceu que não houve qualquer convite ou sondagem sobre o assunto e reafirmou seu compromisso com a Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) e seu mandato na Câmara dos Deputados.
“Quero deixar muito claro que isso nunca foi cogitado, buscado, e nenhuma sondagem foi realizada com relação a isso”, declarou Jardim. O deputado ressaltou que seguirá atuando no Parlamento e na FPA, entidade na qual foi recentemente reconduzido à diretoria para mais um mandato de dois anos, ao lado do presidente Pedro Lupion (PP-PR).
Com um histórico de atuação no setor agropecuário, incluindo passagens pela Secretaria da Agricultura de São Paulo e pela presidência do Conselho de Secretários de Agricultura do país, Arnaldo Jardim destacou que continuará defendendo pautas como a autorregulação da defesa sanitária, o Plano Safra, um novo marco regulatório para seguros e melhorias na logística para o setor.
“Não precisamos de cargo, temos compromisso. Vamos continuar juntos em defesa do agro do Brasil, no Parlamento, na Câmara dos Deputados e na FPA”, reforçou o parlamentar.