Programa vai impulsionar agricultura regenerativa
A agricultura regenerativa e o mercado de créditos de carbono estão interligados
A BRANDT e a MyCarbon lançaram o programa BRANDT Revitalis para promover práticas agrícolas regenerativas e sustentáveis. O programa incentiva produtores a adotar métodos que cuidem do solo e aumentem a biodiversidade, ajudando a capturar carbono e reduzir emissões de gases de efeito estufa. Os participantes podem gerar créditos de carbono para comercialização, beneficiando o meio ambiente e obtendo ganhos econômicos.
De acordo com Flávio Cotrin, Diretor de Marketing e Área Técnica da BRANDT Brasil, “Revitalis vai fornecer suporte, recursos e o que há de mais inovador em biotecnologia para que os agricultores possam implementar práticas sustentáveis em suas operações, visando não apenas melhorar a produtividade, mas também reduzir o impacto ambiental e oportunizar uma nova fonte de renda, resultante da venda de créditos de carbono”.
A agricultura regenerativa e o mercado de créditos de carbono estão interligados, ambos promovendo práticas sustentáveis e mitigando mudanças climáticas. Essa abordagem visa criar sistemas produtivos e resilientes, alinhados com os objetivos de desenvolvimento sustentável e a crescente demanda por alimentos. Segundo Marta Giannichi, diretora da MyCarbon, o mercado de créditos de carbono valoriza a adoção de melhores práticas no campo, ajudando a garantir segurança alimentar e promover práticas agrícolas eficientes, produtivas e de baixa emissão.
‘’Com o programa Revitalis, a BRANDT reafirma seu compromisso com a inovação e sustentabilidade na agricultura, capacitando agricultores a adotarem práticas que beneficiam não apenas o meio ambiente, mas também suas próprias operações e comunidades, oferecendo uma solução prática e eficaz para os desafios ambientais enfrentados pelo setor”, finaliza Cotrin.