CI

Jacto comemora sua 30ª participação na Agrishow com evolução tecnológica e soluções diversificadas

Empresa demonstra evolução do seu portfólio para o pequeno e o grande produtor



Foto: Divulgação

A Jacto, multinacional brasileira de máquinas, soluções e serviços agrícolas, celebra um marco especial este ano: sua participação em todas as 30 edições da Agrishow, uma das maiores feiras de tecnologia agrícola do mundo. Mais do que presença, a empresa foi pioneira, ajudando a construir a história do evento desde o início. E, assim como a feira cresceu e se consolidou, a Jacto evoluiu, diversificou seu portfólio e se firmou como referência em soluções integradas para o agronegócio.

“A Jacto tem orgulho de participar da Agrishow desde a sua primeira edição, um evento que sempre foi e continua sendo um grande palco para o lançamento de tecnologias que impulsionam o agronegócio brasileiro. Ao longo dessas três décadas, acompanhamos e protagonizamos importantes transformações no campo, sempre ao lado de quem faz o agro acontecer. Celebrar os 30 anos da Agrishow é também celebrar essa parceria sólida com o agricultor e reafirmar nosso propósito de desenvolver soluções que contribuam para uma agricultura cada vez mais eficiente, sustentável e conectada com o futuro”, afirma Carlos Daniel Haushahn, CEO da Jacto.

Destaques e soluções para todos os perfis de produtor

Na Agrishow 2025, a Jacto levará seu ecossistema completo de tecnologias, com equipamentos e serviços que atendem desde o pequeno agricultor até grandes operações agrícolas. No segmento de pulverização, do qual é líder, o portfólio vai do pulverizador tratorizado ao autopropelido com barra de 42 metros, além dos Drones de pulverização.

Outros destaques que complementam o portifólio Jacto são as plantadeiras, adubadoras e colhedoras de café, além da nova colhedora de cana-deaçúcar, atualmente em fase final de validação no campo, e diversas opções de bicos de pulverização.

Novo nível tecnológico em colhedoras de café

Pioneira no lançamento de colhedora de café há 46 anos, a Jacto inova mais uma vez ao apresentar novas tecnologias no modelo automotriz K 3000, que elevam o patamar tecnológico da colheita.

Com sistemas automáticos de nivelamento e alinhamento, o equipamento proporciona eficiência de derriça de até 97%, reforçando o pioneirismo e o compromisso da Jacto com a produtividade e sustentabilidade no campo. Com capacidade de operação em terrenos inclinados e design compacto, a K 3000 corrige automaticamente a inclinação lateral em até 30% e se adapta ao alinhamento dos troncos das plantas, o que reduz perdas e danos aos cafezais.

Essa inteligência operacional traz mais conforto ao operador e maior qualidade na colheita, com velocidade de até 2,5 km/h e fluxo superior a 14 mil litros de grãos por hora. A colhedora também incorpora telemetria embarcada para monitorar dados como paradas, deslocamentos e desempenho em tempo real.

Plantadeira Meridia 200 para lavoura de amendoim

Nesta edição da Agrishow a Jacto apresenta uma novidade em seu portfólio de plantadeiras: a Meridia 200 desenvolvida especialmente para o cultivo de amendoim. A máquina possui 6 linhas de plantio com espaçamento de 90 cm entre elas, e atende ao plantio direto e convencional, trazendo soluções adaptadas às exigências do campo.

A máquina possui chassis de um corpo fixo, reservatório de fertilizantes de 2.600 litros ou 2.940 kg, e reservatório de sementes de 1.300 litros ou 780 kg. O modelo conta com tecnologias de agricultura de precisão, sulcador de fertilizantes com haste fixa na linha dianteira, e sistema down force constante na linha de sementes, o que contribui para uma germinação mais uniforme e melhores resultados de colheita, independentemente de sua posição no solo.

Agricultura Digital: conectividade, eficiência e inteligência na gestão da lavoura

A Jacto também reforça sua atuação como uma parceira estratégica em agricultura de precisão e digital. Desde os anos 1990, a empresa investe em inovação tecnológica no campo, e hoje oferece soluções avançadas por meio da plataforma EKOS multimarca e do aplicativo Jacto Connect – com mais de 19 mil máquinas cadastradas.

Essas tecnologias permitem ao produtor monitorar equipamentos, clima, variabilidade da lavoura, frota agrícola entre outros, de forma integrada e online.

Além disso, a Jacto disponibiliza uma gama de serviços digitais:

• Armadilhas eletrônicas para monitoramento remoto e manejo eficiente de
pragas;
• Mapeamento de ervas daninhas para aplicação localizada;

• Gestão de operações multimarcas;
• Assinatura de correções de sinal GPS;
• Treinamentos de capacitação técnica;
• Conectividade rural com tecnologia 4G privativa;

E para culturas perenes como os cítricos, a empresa disponibiliza sob forma de serviço o Arbus 4000 JAV, pulverizador autônomo equipado com câmeras, sensores e navegação baseada em GNSS, que realiza operações sem operador no campo.

Soluções financeiras

Em um momento em que o agronegócio enfrenta o desafio dos altos juros e rentabilidade pressionada, a Jacto está ao lado do produtor. A empresa oferecerá, na Agrishow condições diferenciadas de financiamento, como:

• Taxas de juros reduzidas;

• Financiamento em moeda estrangeira;

• Diversas opções de Consórcio Jacto para compras programadas com baixo custo e sem juros em toda linha Uniport, máquinas tratorizadas, adubadoras, plantadeiras e Drones.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.