CI

Colheita de arroz se aproxima da conclusão com perdas

Em Pelotas, 97% das lavouras foram colhidas


Foto: Divulgação

A colheita de arroz no Rio Grande do Sul está quase concluída, avançando durante as pequenas janelas de melhores condições climáticas, conforme o Informativo Conjuntural divulgado na quinta-feira (30/05) pela Emater/RS-Ascar.

Na região de Bagé, dos 359.115 hectares cultivados, restam cerca de 9 mil hectares, com áreas que podem ter perdas totais. Em São Borja, produtores enfrentam riscos de novos alagamentos devido ao nível elevado do Rio Uruguai. Em Quaraí, a colheita foi concluída com produtividades abaixo do esperado e perdas de qualidade em algumas lavouras.

Em Pelotas, 97% das lavouras foram colhidas. Em Santa Maria, a produtividade média esperada caiu de 7.800 kg/ha para 6.597 kg/ha, com 5% da área ainda não colhida. Na região de Santa Rosa, a colheita terminou, com áreas agora usadas para pastagem bovina. Em Soledade, 30% da área cultivada ainda não foi colhida devido à alta umidade, e muitos produtores consideram abandonar as lavouras.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.