Inseticida amplia controle de pragas no setor sucroenergético
“A extensão da bula de Porcel fortalece o já robusto portfólio da companhia"
O inseticida Porcel, da Albaugh, ampliou seu registro para incluir o combate à broca-da-cana (Diatraea saccharalis), além da cigarrinha-das-raízes (Mahanarva fimbriolata). A broca-da-cana é considerada uma das principais pragas da cana-de-açúcar, causando quebra dos colmos e permitindo a entrada de fungos que reduzem o rendimento da matéria-prima.
Nesse contexto, Nelson Azevedo, diretor de marketing da Albaugh, destaca que a extensão da bula fortalece o portfólio da empresa e amplia o espectro de controle de pragas importantes para a cana. Ele explicou ainda que o Porcel age na fase larval da broca, impedindo o desenvolvimento das pragas e reduzindo a postura de ovos e a fertilidade das fêmeas. O inseticida também se destaca pela carência de 30 dias, comparado aos 210 dias de outros produtos.
Com formulação mais amigável ao meio ambiente, o inseticida Porcel pode ser aplicado de forma terrestre ou aérea, proporcionando flexibilidade e economia de tempo aos produtores. A Albaugh, fundada em 1979, é uma empresa global com presença no Brasil e em diversos países, garantindo a qualidade e o fornecimento de soluções para o agronegócio.
“A extensão da bula de Porcel fortalece o já robusto portfólio da companhia e confere ao inseticida a condição de amplo espectro sobre pragas relevantes da cana-de-açúcar. Conta com registro para aplicação terrestre e aérea, devido à sua composição mais amigável, seletiva a polinizadores, Cotesia flavipes e outros inimigos naturais importantes de pragas da cana-de-açúcar”, conclui o diretor Azevedo.