Temperaturas despencam com chegada de massa de ar frio no Brasil
Temperaturas podem ficar abaixo de 10°C

A chegada da primeira massa de ar frio do mês promete derrubar as temperaturas em grande parte do Brasil a partir da noite de sexta-feira (4). Segundo informações divulgadas pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o fenômeno afetará a Região Sul, o sul do Mato Grosso do Sul e parte do Sudeste, provocando frio intenso e aumentando a sensação térmica de inverno.
No Sul do país, os termômetros podem registrar temperaturas abaixo de 10°C, especialmente no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. Nas serras gaúcha e catarinense, há previsão de geada ao amanhecer de sábado (5) e domingo (6), o que exige atenção dos produtores rurais, já que o fenômeno pode impactar lavouras sensíveis ao frio extremo.
Clique aqui e acesse AGROTEMPO
Além do declínio nas temperaturas, os ventos de quadrante sul devem intensificar a sensação térmica em estados como Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro. O sábado (5) será o dia mais frio do período, com rajadas de vento acentuando a percepção de frio, principalmente em áreas serranas.
Já no domingo (7), o frio começará a perder força na Região Sul, mas se intensificará no Sudeste. De acordo com o Inmet, a Serra da Mantiqueira, entre São Paulo e Minas Gerais, poderá registrar temperaturas mínimas em torno de 12°C, um cenário típico de outono e inverno.