CI

USDA revisa os números de produção de milho

No Brasil, os números se mantiveram estáveis entre dezembro e janeiro



Nos Estados Unidos, a produção também apresentou uma redução entre dezembro e janeiro Nos Estados Unidos, a produção também apresentou uma redução entre dezembro e janeiro - Foto: Nadia Borges

O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) divulgou suas perspectivas de oferta e demanda para produtos agropecuários, com os dados de dezembro e janeiro revelando pequenas variações na produção, estoques e exportações nos principais países produtores de soja.

Em dezembro, a produção mundial de soja foi estimada em 1.217,89 milhões de toneladas, com estoques de 296,44 milhões de toneladas. No entanto, em janeiro, houve uma leve queda na produção, que passou para 1.214,35 milhões de toneladas, enquanto os estoques finais diminuíram para 293,34 milhões de toneladas.

No Brasil, os números se mantiveram estáveis entre dezembro e janeiro. A produção foi estimada em 127 milhões de toneladas em ambos os meses, e os estoques finais permaneceram em 2,84 milhões de toneladas. As exportações, por sua vez, registraram uma ligeira queda, de 48 milhões de toneladas em dezembro para 47 milhões de toneladas em janeiro.

Nos Estados Unidos, a produção também apresentou uma redução entre dezembro e janeiro, passando de 384,64 milhões de toneladas para 377,63 milhões de toneladas. Os estoques finais caíram de 44,15 milhões de toneladas para 39,12 milhões de toneladas. As exportações aumentaram ligeiramente, subindo de 62,87 milhões de toneladas em dezembro para 62,23 milhões de toneladas em janeiro.

A Argentina não apresentou mudanças significativas em seus dados. A produção de soja continuou estimada em 51 milhões de toneladas, com estoques finais de 2,79 milhões de toneladas. As exportações se mantiveram em 36 milhões de toneladas. As informações foram divulgadas nesta sexta-feira.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.