Boi gordo: semana começou com as indústrias fora das compras
Mercado do boi gordo mantém estabilidade em São Paulo
A análise do informativo "Tem Boi na Linha", da Scot Consultoria, aponta que após o mercado do boi gordo em São Paulo começou a semana com estabilidade nos preços, reflexo da estratégia tradicional das indústrias frigoríficas de ficarem fora das compras nas segundas-feiras. Segundo o último levantamento, os valores permanecem inalterados em relação à última sexta-feira (15), enquanto as escalas de abate estão, em média, programadas para dez dias.
Apesar do início estável, o escoamento de carne apresentou sinais de melhora no mercado, o que pode favorecer negociações com preços acima das referências atuais para aqueles que ainda não garantiram escalas nos próximos dias.
Clique para seguir o canal do Agrolink no WhatsApp
No segmento de carne com osso, a carcaça do boi capão teve leve alta de 0,2% em comparação com a semana anterior, sinalizando uma recuperação no volume de negócios. Por outro lado, as carcaças do boi inteiro e da vaca casada apresentaram quedas, de 4,9% e 3,9%, respectivamente, diante de uma demanda mais fraca ao longo da semana.
A novilha casada também registrou recuo, com retração de 0,7% nos preços.
No mercado de carnes alternativas, os preços apresentaram variações distintas. A carcaça de suíno especial sofreu uma queda acentuada de 6,0%, enquanto a cotação do frango médio subiu 2,6%, acompanhando a tendência de maior procura sazonal por carnes de aves.