Fiscalização apreende 1,3 tonelada de carne clandestina
Carga estava em total desacordo com a legislação sanitária

Uma operação de fiscalização agropecuária resultou na apreensão de 1,3 tonelada de carne e vísceras de origem clandestina na BR-420, no entroncamento de Jaguaquara, na Bahia. A ação ocorreu nesta quinta-feira (27) e foi coordenada pela Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), com apoio da Polícia Militar (PM-BA), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Vigilância Sanitária do município.
De acordo com o fiscal estadual agropecuário e coordenador da operação, Gregório Magno, a carga estava em total desacordo com a legislação sanitária, sem rotulagem, identificação de procedência ou acondicionamento adequado. Além disso, um suíno vivo foi apreendido.
“Uma equipe técnica da Adab realizou a inspeção e constatou irregularidades na temperatura dos produtos, higiene dos veículos de transporte e condições gerais de armazenamento”, explicou Magno. Todo o material foi descartado no aterro sanitário do município.
O diretor-geral da Adab, Paulo Sérgio Luz, destacou que operações conjuntas como essa são essenciais para proteger a saúde pública e assegurar a qualidade dos produtos agropecuários. “A parceria entre os órgãos fortalece a fiscalização, prevenindo doenças e garantindo a segurança alimentar da população”, afirmou.