CI

Milho e soja superam média nos EUA

Plantio de arroz avança em Texas e Louisiana



Foto: Divulgação

O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) informou na terça-feira (22) que o plantio de milho atingiu 12% da área total no país até o dia 20 de abril. O índice está um ponto percentual acima do registrado no mesmo período do ano passado e dois pontos acima da média dos últimos cinco anos.

O Texas lidera o avanço com 69% da área plantada, superando em dois pontos percentuais o desempenho de 2024 e em três pontos a média histórica. Em relação à emergência do milho, o relatório mostra que 2% das lavouras já haviam emergido até a data, o que representa um ponto a menos do que o ano anterior, mas está em linha com a média quinquenal.

Para a soja, o relatório aponta que 8% da área nacional foi semeada até 20 de abril, um ponto percentual acima do registrado em 2024 e três pontos acima da média dos últimos cinco anos. O estado de Louisiana é o mais adiantado, com 56% da área já plantada — um avanço de 17 pontos em relação ao ano anterior e 28 pontos acima da média.

No caso do trigo de inverno, 15% das lavouras estavam na fase de espigamento, número um ponto atrás do ano passado, mas dois pontos acima da média quinquenal. A condição das lavouras apresentou recuo: 45% foram classificadas como boas ou excelentes, dois pontos percentuais abaixo da semana anterior e cinco pontos atrás do índice do ano passado. No Kansas, maior produtor da cultura, 41% das plantações estão nessa faixa de avaliação.

Quanto ao arroz, 48% da área estimada para 2025 havia sido semeada até 20 de abril. O percentual está nove pontos atrás do ritmo de 2024, mas nove pontos acima da média histórica. Louisiana e Texas lideram o plantio, com 90% e 77% da área semeada, respectivamente. Já 28% da área cultivada com arroz havia emergido até a data, o que representa três pontos a menos que no ano passado, mas seis pontos acima da média.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.