FCO Rural aprova R$ 104,7 milhões em Goiás
Do total de crédito liberado, 55,2% será destinado a mini produtores

A Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Goiás (Seapa) participou na segunda-feira (7) da 414ª reunião da Câmara Deliberativa do Conselho de Desenvolvimento do Estado (CDE-GO/FCO), realizada durante a Tecnoshow Comigo, em Rio Verde. A reunião foi marcada pela aprovação de 31 cartas-consulta na modalidade FCO Rural, que somam R$ 104,7 milhões em financiamentos para produtores de 25 municípios goianos.
Representaram a Seapa no encontro a superintendente de Produção Rural e suplente da secretaria no conselho, Patrícia Honorato, a subsecretária de Agricultura Familiar, Produção Rural e Inclusão Produtiva, Glaucilene Carvalho, e a gerente de Inteligência de Mercado Agropecuário, Christiane Amorim.
Os recursos aprovados serão utilizados em ações como montagem e reforma de armazéns, implantação de aviários, correção de solo e aquisição de matrizes, touros, máquinas e implementos agrícolas. As atividades produtivas apoiadas incluem culturas como soja, milho, feijão, tomate, sorgo, além da avicultura, cana-de-açúcar e bovinocultura de corte e leite.
Do total de crédito liberado, 55,2% será destinado a mini produtores, 22,3% a produtores de pequeno-médio porte, 13,1% a pequenos e 9,4% a médios produtores. Parte dos projetos está enquadrada nas categorias FCO Verde e Desenvolvimento Rural, o que, segundo a Seapa, reforça o compromisso com a sustentabilidade e a ampliação da produção agropecuária no estado.