Empresa de energia mira expansão e mais economia em 2025
“A empresa cresceu mais de 100% em seu faturamento nos últimos 12 meses"
![“A empresa cresceu mais de 100% em seu faturamento nos últimos 12 meses"](https://www.agrolink.com.br/upload/imagens-resizes/f65bab6f97ce4b11aa8867113dbd1e3a_858x483.jpg)
A Voltera Energia, comercializadora do mercado livre de energia focada em soluções inovadoras e sustentáveis para pequenas e médias empresas, projeta um crescimento expressivo para 2025. Fundada em 2020 por Alan Henn, a empresa já atende mais de 250 clientes em 17 estados e no Distrito Federal, acumulando uma economia de R$ 40 milhões e evitando a emissão de 40 mil toneladas de CO2 com o fornecimento de energia renovável.
Para 2025, a companhia planeja dobrar sua base de clientes, alcançar 500 unidades consumidoras e fornecer mais de 200 mil MWh de energia renovável. Além disso, a meta é superar os R$ 50 milhões em economia gerada para seus contratantes. Em quatro anos, a Voltera atingiu o break even e registrou um crescimento superior a 100% no faturamento anual. Atualmente, seus clientes economizam cerca de R$ 4 milhões por mês, podendo reduzir custos em até 36% em períodos de bandeira vermelha.
“A empresa cresceu mais de 100% em seu faturamento nos últimos 12 meses. Passou das centenas de unidades consumidoras atendidas e registrou um crescimento de, aproximadamente, 400% no acesso à sua plataforma. Atualmente, a companhia tem uma economia estimada mensal de, aproximadamente, R$ 4 milhões para a carteira de clientes. Segundo estimativas, as empresas que migram para o mercado livre com a Voltera economizam, mensalmente, em um cenário de bandeira vermelha, como o de outubro de 2024, cerca de 36%”, explica.
A estratégia de crescimento da empresa é impulsionada por sua plataforma baseada em inteligência artificial, que otimiza o consumo e reduz impactos ambientais. Entre os clientes da Voltera estão Kalunga, Brico, Kavak e franquias do McDonald’s.
"Estamos preparados para ampliar nossa presença no mercado brasileiro e entregar resultados ainda mais expressivos para nossos clientes. Nossa meta é tornar o mercado livre acessível a mais empresas, promovendo economia, eficiência e uma relação mais consciente com a energia", destaca.