CI

Embarques de milho brasileiro registraram queda de 29%

Milho brasileiro perde competitividade, mas vendas para África dobram



Foto: Divulgação

Os embarques de milho brasileiro registraram queda de 29% em 2024 em relação ao ano anterior, reflexo de uma menor demanda asiática, especialmente da Coreia do Sul, China e Japão. Segundo informações do Itaú BBA, o volume exportado ao longo do ano totalizou 40 milhões de toneladas, resultado influenciado pelos preços do cereal brasileiro, que ficaram acima da paridade de exportação em boa parte do período, tornando o milho americano mais competitivo.

Apesar da retração no mercado asiático, os embarques para o continente africano dobraram, com destaque para o Egito, que se consolidou como o principal destino do milho brasileiro, adquirindo 14% do volume exportado. Esse número representa um aumento expressivo de 240% em relação ao ano anterior.

O relatório do Itaú BBA também revela uma queda de 16% nos preços do milho, que ficaram em média a USD 202,6 por tonelada, refletindo os desafios enfrentados pelo setor em 2024.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.