CI

Três cidades do Sul de Minas despontam como mais novo polo para produção de vinho

Três Pontas, Três Corações e Cordislândia se destacam nas uvas syrah, sauvignon blanc, cabernet sauvignon e cabernet franc


A maior região produtora de café do mundo, no triângulo desenhado pelas cidades de Três Pontas, Três Corações e Cordislândia, desponta para o mundo como o mais novo terroir para a produção de vinhos nobres, principalmente com uvas syrah, sauvignon blanc, cabernet sauvignon e cabernet franc. O embrião do polo vitivinicultor encravado no campo experimental da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig), em Caldas, nasce do êxito da técnica de dupla poda, desenvolvida pelo engenheiro agrônomo Murillo Albuquerque Regina, PhD em vitivinicultura e enologia pela Universidade Bordeaux, na França, que promoveu o toque de midas nas videiras, até então capazes apenas de produzir vinhos populares. No estado do café, da cachaça e das cervejas artesanais – a ‘Bélgica brasileira’ –, agora é a vez do voo de Baco.

Conteúdo exclusivo para Cadastrados

Se você tem cadastro no Agrolink, faça seu login ou faça cadastro no Agrolink de forma GRATUÍTA
e tenha acesso aos conteúdos do site.

Já tenho cadastro
Não tem conta? Cadastre-se aqui

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.