CI

Austrália: perspectiva positiva para grãos no oeste do país

Clima favorece enchimento de grãos e semeadura de verão



Foto: Canva

De acordo com o boletim Weekly Weather and Crop Bulletin, divulgado na última terça-feira (8) pela Administração Oceânica e Atmosférica Nacional dos Estados Unidos (NOAA) e pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), chuvas dispersas, entre 3 e 20 mm, beneficiaram o enchimento de grãos de inverno e sementes oleaginosas no oeste, garantindo boas perspectivas para a safra de inverno em geral da Austrália.

Veja mais informações sobre o clima em Agrotempo

No sul da Austrália e em Victoria, as chuvas também contribuíram para estabilizar as previsões de rendimento das safras de inverno, que se encontram em estágios de floração e enchimento. No entanto, em Nova Gales do Sul e no sul de Queensland, as precipitações foram mais leves e distribuídas, com muitas áreas permanecendo secas (menos de 5 mm). Nessas regiões, o trigo e outras culturas de inverno começaram a amadurecer, especialmente no norte da Austrália Oriental.

O clima relativamente seco nas áreas do cinturão do trigo facilitou a secagem das safras de inverno e permitiu o rápido início da semeadura das culturas de verão. As temperaturas se mantiveram próximas da média, variando dentro de 1°C do normal na maioria das áreas. As máximas oscilaram entre 20°C e 30°C, enquanto as mínimas permaneceram acima de 0°C, condições ideais para o desenvolvimento das lavouras.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.