CI

Esmagamento de soja fica abaixo do esperado nos EUA

Lavouras de soja apresentam qualidade irregular na Argentina



Foto: Canva

Segundo a análise da Central Internacional de Análises Econômicas e de Estudos de Mercado Agropecuário (CEEMA) publicada na última quinta-feira (20), a cotação da soja apresentou recuperação nesta semana no mercado internacional. O primeiro mês cotado na Bolsa de Chicago fechou no dia 20 a US$ 10,45/bushel, contra US$ 10,30 na semana anterior.

Nos Estados Unidos, a Associação Nacional dos Processadores de Oleaginosas (NOPA) informou que o esmagamento de soja em janeiro totalizou 5,45 milhões de toneladas, abaixo das expectativas do mercado, que projetava 5,57 milhões de toneladas. Ainda assim, o volume representa um crescimento de 7,9% em relação a janeiro de 2024.

Já os estoques de óleo de soja no país ficaram 15,4% menores que no ano anterior, embora ainda sejam os maiores dos últimos seis meses e o menor nível para janeiro em 10 anos.

Na Argentina, um Crop Tour realizado nas lavouras de soja indicou forte variação na qualidade das plantações, assim como ocorre no sul do Brasil. Em algumas regiões, as condições são razoáveis, enquanto em outras, o cenário é mais crítico.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.