CI

Oferta maior pressiona preços do feijão

Já os lotes de alta qualidade seguem valorizados



Foto: Canva

Os preços do feijão seguem em queda na maioria das regiões acompanhadas pelo Cepea. Segundo pesquisadores do centro de pesquisas, a desvalorização está atrelada ao avanço da colheita da primeira safra e às projeções da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), que indicam um cenário de maior disponibilidade do grão na temporada 2024/25.

Mesmo com a pressão sobre os preços, a demanda permanece estável. No entanto, especialistas do Cepea destacam que a oferta de feijões de alta qualidade está limitada, o que mantém a valorização desses lotes em mercados específicos. Esse movimento é mais evidente em regiões onde a colheita não foi tão afetada pelas chuvas, permitindo a produção de grãos com melhores características.

Diante desse cenário, produtores monitoram o comportamento do mercado e avaliam estratégias para comercialização do restante da safra. O Cepea segue acompanhando a evolução dos preços e a dinâmica entre oferta e demanda, fatores essenciais para determinar os próximos movimentos do setor.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.