CI

Produção de trigo na Argentina deve atingir 17,5 milhões de toneladas

Valor representa um aumento 10% em comparação ao ano anterior


Foto: Pixabay

A produção de trigo na Argentina para o ano de comercialização 2024/25 está projetada em 17,5 milhões de toneladas métricas, segundo dados divulgados pelo relatório World Agricultural Production (WAP) do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA). Este valor representa um aumento de 3% em relação ao mês passado e um crescimento de 10% em comparação ao ano anterior.

A produtividade do trigo está estimada em 3,02 toneladas por hectare, uma leve redução de 2% em relação ao mês passado, mas um aumento significativo de 6% em relação ao ano passado. A área colhida está prevista para 5,8 milhões de hectares (mha), marcando um crescimento de 6% em relação ao mês anterior e de 4% em relação ao mesmo período do ano passado.

O período de plantio do trigo na Argentina se estende do final de maio até o final de julho, e, até o início de junho, aproximadamente 21% da área já havia sido plantada. Neste mês, o Ministério da Agricultura da Argentina divulgou sua primeira previsão para a área plantada com trigo, estimando em 6,15 milhões de hectares.

O USDA prevê que o abandono das lavouras será normal neste ano, em torno de 5% em média. As condições para o plantio estão favoráveis, com a umidade do solo significativamente melhor do que no mesmo período do ano passado, quando o país enfrentou uma seca severa. A colheita do trigo argentino está programada para começar em novembro.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.