CI

RS: Produtor de Hulha Negra já registra prejuízos pelas fortes chuvas

Excesso de chuvas eleva preocupação com safra de soja



Foto: Marino Antônio De Bortoli

A lavoura de Marino Antônio De Bortoli, localizada em Hulha Negra, no Rio Grande do Sul enfrenta mais um obstáculo para o plantio de soja devido às fortes chuvas que atingiram a região nesta semana. Somente na última noite, o acumulado foi de 120 mm, agravando a situação e aumentando a preocupação com novos atrasos no início da safra.

A safra anterior já havia sido seriamente prejudicada por extremos climáticos, com uma perda estimada em 81%, segundo laudo oficial da assistência técnica da Emater. Enchentes em novembro comprometeram o plantio, enquanto novas inundações em maio dificultaram a colheita. Além disso, a seca entre janeiro e março afetou ainda mais os produtores, resultando em pesados prejuízos.

Clique aqui e acesse AGROTEMPO

Com o excesso de umidade causado pelas chuvas atuais, há o risco de atrasos significativos no plantio, o que pode comprometer o desenvolvimento das lavouras e prejudicar o calendário agrícola. Esse atraso é preocupante, pois pode afetar diretamente a produtividade da safra.

A situação de Hulha Negra reflete os desafios enfrentados por agricultores em várias regiões do Rio Grande do Sul, que continuam a lidar com condições climáticas adversas na tentativa de manter suas produções e minimizar as perdas.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.