CI

Alta para a soja em Chicago

Os ganhos foram sustentados em parte por uma piora na qualidade nos EUA



“A boa demanda interna nos EUA foi outro fator altista para as cotações" “A boa demanda interna nos EUA foi outro fator altista para as cotações" - Foto: Nadia Borges

Na Bolsa de Chicago, a soja fechou em alta com piora na qualidade das lavouras e boa demanda interna nos Estados Unidos, segundo informações da TF Agroeconômica. “O contrato de soja para julho24, referência para a safra brasileira, fechou em alta de 1,40 %, ou $ 16,25 cents/bushel a $ 1174,00”, comenta a consultoria.

“A cotação de setembro24, fechou em alta de 0,87 % ou $ 10,00 cents/bushel a $ 1156,00. O contrato de farelo de soja para julho fechou em alta de 1,19 % ou $ 4,3 ton curta a $ 364,6 e o contrato de óleo de soja para julho fechou em alta de 1,30 % ou $ 0,57/libra-peso a $ 44,30”, completa.

Os ganhos foram sustentados em parte por uma piora na qualidade das lavouras nos Estados Unidos. “Na segunda, após o fechamento do mercado, o USDA disse que 70% da safra de soja tinha condição boa ou excelente no último domingo, queda de 2 pontos porcentuais ante a semana anterior. Já o plantio estava 93% concluído, em comparação a 97% um ano antes e 91% na média dos cinco anos anteriores”, indica.

“A boa demanda interna nos EUA foi outro fator altista para as cotações. A indústria norte-americana processou 183,6 milhões de bushels (5 milhões de toneladas) de soja em maio, de acordo com os dados da Associação Nacional dos Processadores de Oleaginosas (Nopa). O volume, um recorde para o mês, representa aumento de 10,6% ante abril. Uma menor estimativa para a produção brasileira em 2023/24 também deu algum suporte aos preços. A Abiove reduziu sua previsão de 153,9 milhões para 152,5 milhões de toneladas”, conclui a consultoria agroeconômica, no início da semana.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.