CI

Novos temporais devem atingir o RS nesta quarta-feira (02)

Fenômeno está associado à formação de uma frente fria



Foto: Pixabay

O Rio Grande do Sul voltará a enfrentar condições climáticas severas nos próximos dias. Segundo informações divulgadas pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), chuvas intensas, com volumes que podem ultrapassar 100 mm, rajadas de vento de até 100 km/h e risco de queda de granizo devem atingir o estado entre quarta e quinta-feira. O fenômeno está associado à formação de uma frente fria, que se deslocará em direção ao Sudeste.

Além do Rio Grande do Sul, os temporais também devem alcançar Santa Catarina e Paraná ao longo da quinta-feira (3), trazendo risco de tempestades isoladas. Em São Paulo, o alerta meteorológico se mantém para o mesmo dia, com previsão de ventos intensos e chuvas fortes. O centro-sul do Rio de Janeiro poderá ser impactado entre a noite de quinta-feira e a madrugada de sexta-feira (4).

Clique aqui e acesse AGROTEMPO

Frio no Sul e Sudeste

Com a passagem do sistema frontal, a primeira massa de ar frio do mês avançará sobre o Brasil a partir da noite de sexta-feira (4), derrubando as temperaturas na Região Sul, no sul do Mato Grosso do Sul e em parte da Região Sudeste. O Inmet prevê temperaturas abaixo de 10°C em algumas áreas do Sul, com possibilidade de geada nas serras gaúcha e catarinense durante as manhãs de sábado (5) e domingo (6), o que pode impactar as lavouras da região.

Além do frio, ventos de quadrante sul devem intensificar a sensação térmica em Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro, principalmente no sábado (5). No domingo (7), a temperatura começará a subir no Sul, mas deve cair no Sudeste, com mínimas em torno de 12°C na Serra da Mantiqueira, entre São Paulo e Minas Gerais.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.