CI

Sumitomo Chemical apresenta soluções para a safra goiana na Tecnoshow Comigo proporcionando experiências em seu estande

Companhia completa 50 anos no Brasil



Foto: Divulgação

Maior feira agropecuária do estado de Goiás, a Tecnoshow Comigo terá as principais soluções da Sumitomo Chemical, empresa global referência no desenvolvimento de moléculas e formulações para o campo. O evento realizado pela Cooperativa Comigo acontece de 7 a 11 de abril, em Rio Verde (GO), e reunirá novidades para os produtores continuarem explorando o máximo potencial produtivo das lavouras. 

O último levantamento da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) apontou crescimento de 14,2% na produção total de grãos em Goiás, chegando a 34,5 milhões de toneladas, com destaque para soja, milho e feijão. A soja, inclusive, é estimada em 20,2 milhões de toneladas, alta de 20,1% em relação à safra anterior. Já o milho safrinha deve ultrapassar 10,6 milhões de toneladas, um aumento de 7,5% em comparação à safra passada.

“É um prazer celebrar este ano os 50 anos da Sumitomo Chemical no Brasil, assim como a Comigo. Com união, continuamos a fortalecer a excelência, inovação e sustentabilidade na produção de alimentos, construindo um futuro próspero para as próximas gerações”, afirmou Luciano Jaloto, diretor de Marketing da Sumitomo do Brasil. “O trabalho da cooperativa tem sido essencial para o avanço do agronegócio”, completa.

O compromisso da empresa com o produtor impulsionou a apresentação da sua primeira campanha institucional “Agricultura nos Une”, lançada oficialmente este ano. No estande da Sumitomo Chemical é apresentado todo um conceito que reúne os valores da companhia japonesa para o sucesso do agricultor, atendendo suas necessidades e buscando o desenvolvimento sustentável no segmento.

Ativações

A campanha está integrada ao estande na feira, onde a empresa compartilha um pouco da sua história em uma linha do tempo e um espaço instagramável para que os visitantes tirem e ganhem fotos de presente. O espaço também conta com o Rancho Agricultura nos Une, um ambiente exclusivo para troca de conhecimentos e apresentação de benefícios e resultados das soluções e dos lançamentos da safra 2025/2026, incluindo um jogo em realidade aumentada. Também será possível observar o desenvolvimento das raízes das plantas de soja por meio de vasos rizotron, ferramentas que facilitam o entendimento sobre o desenvolvimento radicular das plantas.

Em uma tela LCD interativa, o público poderá explorar, por meio de contato direto, as pragas, doenças e plantas daninhas que afetam a produtividade das lavouras de soja e milho, além de descobrir como as soluções da Sumitomo Chemical podem ser eficazes no manejo.

Soluções que são referências

A empresa, que tem mais de 100 anos de história na agricultura mundial, lança soluções inovadoras na Tecnoshow Comigo, como o ZethaMaxx EVO®, herbicida pré-emergente com formulação única em três modos de ação distintos: inibidor de enzima acetolactato sintase (ALS), protox e divisão celular. A solução tem efeito de controle residual ampliado, contribuindo para menor matocompetição durante o estabelecimento de culturas como soja, milho, feijão e algodão.

Kaiso Max®, inseticida com duplo mecanismo de ação contra sugadores - choque com um residual prolongado -, é outro lançamento na feira, sendo eficaz contra ampla gama de pragas, destaque para percevejos. O produto tem registro para milho, soja e cana-de-açúcar.

O fungicida Excalia Max®, que o produtor goiano já conhece para soja, chega agora para o milho. A formulação tem uma combinação única contendo indiflin, ingrediente ativo desenvolvido originalmente pela Sumitomo Chemical, associado ao tebuconazol. A formulação inovadora se destaca como a melhor escolha para o programa de manejo de doenças, proporcionando eficiente controle do complexo de doenças, manejo de resistência, seletividade e manutenção do potencial produtivo da soja e do milho. O Excalia Max® tem mais de 5 milhões de hectares de soja tratados no Brasil desde o seu lançamento há três safras. 

A Sumitomo Chemical apresenta ainda para o algodão o fungicida Pladius®, que visa o controle da ramulária (Ramulariopsis pseudoglycines). Considerada a principal doença fúngica foliar do algodoeiro, a praga pode provocar redução de 35% na produtividade e, em situações extremas, saltar para 70% de acordo com pesquisadores da Embrapa Algodão. 

Além deles, o público da feira conhecerá mais da referência para o tratamento de sementes Aveo® EZ, que cria uma simbiose com as raízes, formando um biofilme que protege do ataque de nematoides (vermes que ficam no solo). A solução biológica produz substâncias que causam paralisia dos nematoides nos estágios juvenis, diminui a reprodução e, assim, reduz o ataque e a população nas próximas safras.

Com o objetivo de estimular um solo com mais sustentabilidade, a Sumitomo Chemical apresenta as soluções MycoApply EndoFuse® e MycoApply EndoMaxx®, voltadas para melhorar a qualidade biológica, promovendo maior longevidade, saúde e qualidade.

O estande na Tecnoshow Comigo também conta com os Programas Inteligentes de Manejo Fisiológico Soja+ e Milho+, que trazem recomendações técnicas personalizadas para cada cultura no manejo de florada, maturação e colheita. Esses programas são formados por um portfólio robusto, com produtos sustentáveis para a arquitetura ideal de plantas e ganho expressivo de produtividade.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.