CI

A chave para a produtividade da soja

"Os agricultores precisam ter atenção especial a essas deficiências"



O especialista ressalta que o tratamento de sementes com inoculantes e fungicidas é crucial O especialista ressalta que o tratamento de sementes com inoculantes e fungicidas é crucial - Foto: Divulgação

O Brasil, o maior produtor e exportador de soja do mundo, prevê uma safra de 165 milhões de toneladas para 2024/2025, com um crescimento de 12% em relação à safra anterior. Apesar de desafios climáticos e preços baixos, a demanda global pela soja permanece forte, o que pode gerar boa rentabilidade para os agricultores. Para maximizar a produtividade, é fundamental abordar os desafios nutricionais na fase inicial do ciclo da soja, incluindo a disponibilidade de Nitrogênio, Fósforo, Potássio e micronutrientes como Zinco e Manganês

"Os agricultores precisam ter atenção especial a essas deficiências, uma vez que esses nutrientes contribuem para fortalecer a planta e fortalecem e aumentam sua resistência ao estresse hídrico. Já os micronutrientes desempenham papéis críticos nas defesas naturais da planta, como a ativação de enzimas antioxidantes, que reduzem os danos celulares em condições adversas", explica Bernardo Borges, gerente técnico da BRQ Brasilquímica.

O especialista ressalta que o tratamento de sementes com inoculantes e fungicidas é crucial para proteger as plantas e melhorar a fixação de nitrogênio. A aplicação de micronutrientes, como zinco e manganês, no sulco de plantio garante a nutrição desde o início do ciclo.  A BRQ Brasilquímica oferece soluções, incluindo a coinoculação com QualyFix 7.2 e QualyFix Gramíneas, e o tratamento com AminoSpeed Leg, que fornece nutrientes e enraizadores. Seus produtos QualyFol 9.9 e QualyFol Cerrado Mn, que contêm manganês e zinco balanceados, ajudam a maximizar a produtividade e a qualidade da safra.

"Também temos produtos aplicados no momento inicial, como QualyFol 9.9, fonte de manganês, e QualyFol Cerrado Mn, que tem outros componentes, como zinco, de maneira balanceada. O portfólio foi desenvolvido para ajudar os sojicultores a atingir o maior teto produtivo da safra e com excelente qualidade. Ao utilizar nossos produtos, eles estão oferecendo às plantas todos os nutrientes necessários para o seu esperado desenvolvimento", finaliza Bernardo Borges.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.