Sindicato debate pesquisa de gás em MS
A ação faz parte de um programa conduzido pela empresa BGP Brasil

Produtores rurais de Camapuã (MS) participaram de uma reunião no Sindicato Rural do município para conhecer os detalhes de um estudo sísmico terrestre que será realizado na região. A ação faz parte de um programa conduzido pela empresa BGP Brasil, que busca avaliar o potencial da Bacia do Paraná para a extração de gás natural.
Durante o encontro, a empresa entregou oficialmente a carta de apresentação do projeto e explicou as etapas do levantamento, que incluem desde a autorização para entrada nas propriedades até a recuperação ambiental das áreas utilizadas. O representante da BGP, Rodrigo Rezende, garantiu que todas as ações seguirão normas ambientais e de segurança, com transparência e respeito às propriedades envolvidas.
O presidente do Sindicato, Toninho Silvério, destacou a importância do diálogo com empresas interessadas na região, ressaltando que o Sindicato acompanhará de perto todo o processo. O levantamento pode representar uma nova oportunidade de desenvolvimento para o município, desde que conduzido com responsabilidade social e ambiental.
"O Sindicato Rural de Camapuã está sempre à disposição para representar e defender os interesses dos produtores. Recebemos a equipe da BGP Brasil para entender o projeto e garantir que qualquer impacto na atividade rural seja tratado com responsabilidade e de forma justa para os pecuaristas", disse Rezende. Nosso compromisso é garantir que todas as propriedades envolvidas sejam devidamente informadas, com total transparência e responsabilidade ambiental. Seguimos normas rigorosas para minimizar qualquer impacto, e todas as áreas utilizadas serão devidamente recuperada”, explicou Silvério.